Limpeza de pele é a primeira técnica a ser aplicada em qualquer tratamento, independente do tipo de pele para remover resíduos e secreção, extrair comedões (cravos) e pústulas (espinhas), afinar a camada córnea e melhorar a capacidade de absorção da pele.
O primeiro passo é a limpeza da pele com um bom demaquilante de forma a remover as impurezas que estão de maneira superficial. Após, precisamos esfoliar para que aumente a eficácia do produto amolecedor de comedões (cravos) e pústulas (espinhas) além de deixar a pele mais flexível.
Um tônico adstringente se torna indispensável para remover as bactérias e tornar o procedimento mais seguro. Dessa forma podemos iniciar a emoliência da pele que é feita através de um produto com pH alcalino que faz a função de escorregar sob pressão a sujeira que está dentro da pele. Para que isso aconteça é necessário deixar o produto agir por no mínimo 10 minutos, não deixar secar e também não utilizar nenhum outro produto que dissolva ou modifique a característica dele. A extração deve ser feita com algodões embebidos nessa solução e em nenhum outro tipo de líquido.
Após a remoção dos comedões (cravos) e pústulas (espinhas) iniciamos o processo de retirar as bactérias com uma loção adstringente ou com aparelhos para que enfim possamos acalmar a pele e oferecer uma ação cicatrizante.
Seguindo esses passos a limpeza de pele será um SUCESSO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário